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reunião de negócios

Business Partner

Conheça aqui todos os detalhes e informações sobre um de nossos cursos mais completos na área de Business Partner.

É um prazer ter você nessa página e será ainda melhor, poder contribuir com a sua evolução. Vamos juntos?

OBJETIVO do curso de Business Partner é estimular o participante a:

  1. Conceituar o papel de Business Partner na estruturação de um RH estratégico para tornar a empresa mais competitiva no mercado;

  2. Proporcionar autoconhecimento para melhoria de habilidades e atitudes de um parceiro de negócio como RH (Gente e Gestão);

  3. Capacitar os Business Partners em ferramentas eficazes para desenvolvimento de equipes e organizacional;

  4. Papacitar os participantes nos processos e responsabilidades de um Business Partner na:

  • cultura organizacional – gestão de mudanças,

  • no enfrentamento das resistências naturais dos negócios e

  • no valor potencial agregado do RH como fator principal para os resultados a serem entregues e superados.

Conteúdo Programático do Curso de Business Partner.

MÓDULO I: BUSINESS PARTNER (BP) ​ – UMA ESTRATÉGIA CORPORATIVA

 

  1. A visão estratégica organizacional e a missão do RH moderno;

  2. RH com posicionamento de BP (parceiro do negócio e não como posição hierárquica);

  3. Communities of Practice (CoPs) – Centro de Expertise ou de Excelência (CoE) | People Solution and Services – PSS – Shared Services | Business Advisors – Business Partners;

  4. Modelos Corporativos Estratégicos Mundiais;

  5. Como estruturar o RH de forma estratégica – Passo a passo

  6. O que é um BP – consultor Interno – parceiro de negócio;

  7. Tipos de consultoria interna e o BP;

  8. Objetivos da consultoria interna;

  9. Papel do BP em RH;

  10. Quais são as competências desejadas do Business Partner – consultor interno em RH;

  11. Gestão das emoções e maturidade para atuar como consultor;

  12. Resiliência perante a resistência.

MÓDULO II: FERRAMENTAS PARA IMPLANTAÇÃO DE ESTRUTURA DE BUSINESS PARTNER CORPORATIVO

 

  1. Mapeamento da Maturidade Empresarial – Processos, Tecnologia e Pessoas;

  2. Técnicas a serem implantadas conforme Maturidade;

  3. Processos – Caracterizações e nível estruturado (técnicas e ferramentas)

  4. Mapa de Cultura Essencial atual e desejada – Instrumento de percepção e para plano de ação;

  5. Níveis de implantação de BP (posicionamento do RH/Gente e Gestão) – 5 níveis (Processos e indicadores (nível zero) – Padronização, Gente e Gestão (nível um) – Cristalização (nível dois) – Melhoria (nível três) – Estratégico (nível quatro) – benchmark (nível 5)

MÓDULO III: FERRAMENTAS PARA BUSINESS PARTNER COMO DESENVOLVEDOR DE PESSOAS, EQUIPES PARA AS ÁREAS DE NEGÓCIOS

 

  1. Estrutura do negócio – natureza e objetivos táticos – departamentais – RH de fora para dentro;

  2. Integração GEO – Gestão | Equipe | Objetivos;

  3. Ferramentas de Gestão Empresarial;

  4. Ferramentas para desenvolvimento de pessoas e equipes – incluindo coaching e mentoring;

  5. Mapeamento de Competências – Pool de ferramentas;

  6. Uso da ciência de dados para visão de futuro e tomadas de decisão baseada em fatos e dados;

  7. Definições importantes de coaching;

  8. A escolha das técnicas de coaching como prática de desenvolvimento;

  9. Tipos e linhas técnicas de coaching;

  10. Competências essenciais do Coach e do BP Coach;

  11. Processo de coaching eficaz: metodologia, ferramentas, promoção da consciência e mudança comportamental;

MÓDULO IV: TÉCNICAS PARA ENFRENTAMENTO DA CULTURA ANTIGA, ALTA DIREÇÃO, GESTÃO DE CONFLITOS E GESTÃO DAS EMOÇÕES DO BP

 

  1. Gestão de problemas com análise dos fatos;

  2. Postura adequada para tratamento de problemas;

  3. CNV – Comunicação Não Violenta – Conversas difíceis – conflitos;

  4. Gerenciamento de fatores negativos e psicologia positiva;

  5. Construção de acordos ganha-ganha;

  6. Comportamento negativo do cliente – olhar e compreensão;

  7. Comunicação persuasiva e técnicas de negociação;

  8. Motivação Do BP e resiliência – técnicas neurocientíficas;

  9. Método Socrático na solução de conflitos.

MÓDULO V: TÉCNICAS PARA ENFRENTAMENTO DA CULTURA ANTIGA, ALTA DIREÇÃO, GESTÃO DE CONFLITOS E GESTÃO DAS EMOÇÕES DO BP

 

  1. Gestão de problemas com análise dos fatos;

  2. Postura adequada para tratamento de problemas;

  3. CNV – Comunicação Não Violenta – Conversas difíceis – conflitos;

  4. Gerenciamento de fatores negativos e psicologia positiva;

  5. Construção de acordos ganha-ganha;

  6. Comportamento negativo do cliente – olhar e compreensão;

  7. Comunicação persuasiva e técnicas de negociação;

  8. Motivação Do BP e resiliência – técnicas neurocientíficas;

  9. Método Socrático na solução de conflitos.

METODOLOGIA PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE BP

 

  1. Exposição expositiva e dialogada – online síncrono – ao vivo;

  2. Haverá pré-word para algumas atividades;

  3. Pré-work: Leitura de desafios para os momentos de hands-on challenges;

  4. Pré-work: Análise de dados a serem estudados para otimização do aprendizado e dos exercícios a serem realizados durante o curso ao vivo;

  5. Apresentação de Cases e

  6. Momentos de “Perguntas e Respostas” com utilização de área ao aluno – Online ao vivo e por WhatsApp.

  7. Discussões com troca de experiências de boas práticas de mercado;

CARGA HORÁRIA: 8 ou 16 horas – Consulte para adequação à sua necessidade.

Número máximo de participantes: 20 (vinte)

Nós ousamos superar suas expectativas!

Nossa missão é  ser a solução em tecnologia e em educação inovativas para desenvolver pessoas e organizações humanamentes sustentáveis e conscientemente felizes.

Atualmente, um corpo de 30 Consultores Especialistas e Instrutores estão disponíveis para contribuir com seu processo de evolução pessoal e profissional.

Image by Redd F
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