


Business Partner
Conheça aqui todos os detalhes e informações sobre um de nossos cursos mais completos na área de Business Partner.
É um prazer ter você nessa página e será ainda melhor, poder contribuir com a sua evolução. Vamos juntos?
OBJETIVO do curso de Business Partner é estimular o participante a:
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Conceituar o papel de Business Partner na estruturação de um RH estratégico para tornar a empresa mais competitiva no mercado;
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Proporcionar autoconhecimento para melhoria de habilidades e atitudes de um parceiro de negócio como RH (Gente e Gestão);
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Capacitar os Business Partners em ferramentas eficazes para desenvolvimento de equipes e organizacional;
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Papacitar os participantes nos processos e responsabilidades de um Business Partner na:
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cultura organizacional – gestão de mudanças,
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no enfrentamento das resistências naturais dos negócios e
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no valor potencial agregado do RH como fator principal para os resultados a serem entregues e superados.
Conteúdo Programático do Curso de Business Partner.
MÓDULO I: BUSINESS PARTNER (BP) – UMA ESTRATÉGIA CORPORATIVA
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A visão estratégica organizacional e a missão do RH moderno;
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RH com posicionamento de BP (parceiro do negócio e não como posição hierárquica);
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Communities of Practice (CoPs) – Centro de Expertise ou de Excelência (CoE) | People Solution and Services – PSS – Shared Services | Business Advisors – Business Partners;
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Modelos Corporativos Estratégicos Mundiais;
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Como estruturar o RH de forma estratégica – Passo a passo
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O que é um BP – consultor Interno – parceiro de negócio;
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Tipos de consultoria interna e o BP;
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Objetivos da consultoria interna;
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Papel do BP em RH;
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Quais são as competências desejadas do Business Partner – consultor interno em RH;
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Gestão das emoções e maturidade para atuar como consultor;
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Resiliência perante a resistência.
MÓDULO II: FERRAMENTAS PARA IMPLANTAÇÃO DE ESTRUTURA DE BUSINESS PARTNER CORPORATIVO
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Mapeamento da Maturidade Empresarial – Processos, Tecnologia e Pessoas;
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Técnicas a serem implantadas conforme Maturidade;
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Processos – Caracterizações e nível estruturado (técnicas e ferramentas)
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Mapa de Cultura Essencial atual e desejada – Instrumento de percepção e para plano de ação;
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Níveis de implantação de BP (posicionamento do RH/Gente e Gestão) – 5 níveis (Processos e indicadores (nível zero) – Padronização, Gente e Gestão (nível um) – Cristalização (nível dois) – Melhoria (nível três) – Estratégico (nível quatro) – benchmark (nível 5)
MÓDULO III: FERRAMENTAS PARA BUSINESS PARTNER COMO DESENVOLVEDOR DE PESSOAS, EQUIPES PARA AS ÁREAS DE NEGÓCIOS
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Estrutura do negócio – natureza e objetivos táticos – departamentais – RH de fora para dentro;
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Integração GEO – Gestão | Equipe | Objetivos;
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Ferramentas de Gestão Empresarial;
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Ferramentas para desenvolvimento de pessoas e equipes – incluindo coaching e mentoring;
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Mapeamento de Competências – Pool de ferramentas;
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Uso da ciência de dados para visão de futuro e tomadas de decisão baseada em fatos e dados;
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Definições importantes de coaching;
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A escolha das técnicas de coaching como prática de desenvolvimento;
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Tipos e linhas técnicas de coaching;
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Competências essenciais do Coach e do BP Coach;
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Processo de coaching eficaz: metodologia, ferramentas, promoção da consciência e mudança comportamental;
MÓDULO IV: TÉCNICAS PARA ENFRENTAMENTO DA CULTURA ANTIGA, ALTA DIREÇÃO, GESTÃO DE CONFLITOS E GESTÃO DAS EMOÇÕES DO BP
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Gestão de problemas com análise dos fatos;
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Postura adequada para tratamento de problemas;
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CNV – Comunicação Não Violenta – Conversas difíceis – conflitos;
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Gerenciamento de fatores negativos e psicologia positiva;
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Construção de acordos ganha-ganha;
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Comportamento negativo do cliente – olhar e compreensão;
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Comunicação persuasiva e técnicas de negociação;
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Motivação Do BP e resiliência – técnicas neurocientíficas;
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Método Socrático na solução de conflitos.
MÓDULO V: TÉCNICAS PARA ENFRENTAMENTO DA CULTURA ANTIGA, ALTA DIREÇÃO, GESTÃO DE CONFLITOS E GESTÃO DAS EMOÇÕES DO BP
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Gestão de problemas com análise dos fatos;
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Postura adequada para tratamento de problemas;
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CNV – Comunicação Não Violenta – Conversas difíceis – conflitos;
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Gerenciamento de fatores negativos e psicologia positiva;
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Construção de acordos ganha-ganha;
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Comportamento negativo do cliente – olhar e compreensão;
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Comunicação persuasiva e técnicas de negociação;
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Motivação Do BP e resiliência – técnicas neurocientíficas;
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Método Socrático na solução de conflitos.
METODOLOGIA PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE BP
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Exposição expositiva e dialogada – online síncrono – ao vivo;
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Haverá pré-word para algumas atividades;
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Pré-work: Leitura de desafios para os momentos de hands-on challenges;
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Pré-work: Análise de dados a serem estudados para otimização do aprendizado e dos exercícios a serem realizados durante o curso ao vivo;
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Apresentação de Cases e
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Momentos de “Perguntas e Respostas” com utilização de área ao aluno – Online ao vivo e por WhatsApp.
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Discussões com troca de experiências de boas práticas de mercado;
CARGA HORÁRIA: 8 ou 16 horas – Consulte para adequação à sua necessidade.
Número máximo de participantes: 20 (vinte)
Nós ousamos superar suas expectativas!
Nossa missão é ser a solução em tecnologia e em educação inovativas para desenvolver pessoas e organizações humanamentes sustentáveis e conscientemente felizes.
Atualmente, um corpo de 30 Consultores Especialistas e Instrutores estão disponíveis para contribuir com seu processo de evolução pessoal e profissional.
